terça-feira, 16 de março de 2010

Sete

Cláudia sempre foi uma ótima síndica, sempre ajudou todos os moradores, até mesmo quando eu colocava música alta ela dava um jeito de conversar com o Miguel para que ele esfriasse a cabeça e que fossemos ouvir músicas juntos. Graças a isso hoje até trocamos discos. Mas o melhor da Cláudia é que ela realmente conseguia me acalmar quando sabia que eu estava com algum problema. Só de olhar nos meus olhos ela já sabia que eu não estava bem e não foi muito diferente dessa vez.
- É a Luiza de novo? - disse fitando-me da recepção do prédio.
- Não dá pra te enganar né? - seguimos por aquela escadaria escura, já fazia meses que o elevador quebrara e pela sua bondade em diminuir o preço do condomínio a verba mal dava para a pintura do prédio.
- Soube do seu acidente, andou se embriagando de novo né?
- Eu estava com sono, eu dirigiria bem até morto, mas era realmente sono...
- ... mas me conte da Luiza, isso é o que realmente importa e isso é o que vem causando todos os seus maiores problemas. - ela me dizia isso numa íncrivel tranquilidade, sua testa frizava mas não por preocupação e sim pela sua idade elevada, seus cabelos grisalhos nunca tingidos mostravam a maturidade de sua segurança, ela realmente sabia me confortar.
- Bem Cláudia, ela vai se mudar pra capital. - dei uma pausa e respirei - A transferência dela finalmente saiu... Alias sempre saiu, só que agora tem estágio e vai dar pra ela se sustentar por lá... Céus, eu já não sei mais o que eu faço, se ela for eu não sei o que eu estarei fazendo mais por aqui! E eu não quero ir com ela, já atrasei demais essa faculdade dela!
- Calma, não se afobe! - ela entrou no seu apartamento e já foi entrando para a cozinha, era de costume nessas situações ela preparar um café, pois as nossas conversas sempre duravam muito.
- Não dá pra ficar calmo! - gritei, ela me olhou me repreendendo e eu me desculpei, seria uma conversa longa e não seria interessante que meu tratamento com ela mudasse dessa maneira.

1 comentários:

Clara Moriá disse...

Cê escreve bem demais.

Postar um comentário