segunda-feira, 22 de março de 2010

Oito

Nào gosto de culpar ninguém. Aliás, até gosto. Mas eu não gosto mesmo, é de jogar a culpa em alguém numa tentativa de fugir da raia. A Cláudia não seria boba em não perceber que eu poderia estar mentindo. Então, nada além da verdade. Essa nunca foi uma das minhas principais políticas, mas até então naquele momento foi a que eu resolvi adotar.
- Essa situação já vem se arrastando por meses. Estamos juntos basicamente por uma questão física ou sejá lá o que for. Não existe mais aquele amor que um dia era mais forte do que o sono e do que qualquer outra coisa. Não existe mais aquele calor todo que a ansiedade nos causava. Entende Cláudia?
- Entendo sim filho, um dos motivos para que eu viva sozinha nessa minha idade, é isso. Não que eu recomenda isso para alguém, mas é que essa situação é cada vez mais repetitiva e comum. Mas enfim, você não quer que ela se vá né?
- Não é o fato de ela partir... é o fato de eu não estar com ela! E eu já te disse, não quero atrapalhar mais a vida dela. Ela tem os planos dela e tudo mais.
Um grande silêncio se iniciou a partir dali. Me levantei levei nossas xícaras de café para a copa e me dirigi até a porta.
- Vou para o meu apartamento Cláudia. Muito obrigado mais uma vez pelo seu tempo e ouvidos.
Ela me olhou com aquele olhar materno de sempre. Era fantástica a energia e a segurança que ela conseguia me transmitir. Eram só dois andares de diferença do andar de Claúdia até o meu. Subia por aquelas escadas tentando tirá-la da cabeça. Na minha porta havia muita correspondência, entre elas havia meu cheque da firma e um postal de meu pai. Era tamanha a assiduidade dele em me escrever. Por outro lado meu desinteresse naquilo tudo era totalmente equivalente. Era evidente que ele tentava consertar tudo o que havia feito naquele incidente, mas não serão postais e cartas suficientes que me conformariam. Na minha sala se encontrava o jornal de terça passada com aquelas notícias sujas dos políticos da cidade. Minha TV permanecera ligada desde o dia do acidente, aproveitei para assistir o noticiário local. Peguei algo pra comer na geladeira e me reclinei na poltrona. Ficaria por horas naquela posição. O som da televisão só serviria para quebrar o silêncio, pois meu pensamento se encontrava totalmente preso em você. O telefone tocou e de um súbito salto me dirigi até a mesinha.
- Alô?
- Antes de qualquer coisa, eu te peço para que você não me procure mais. Sairei para a capital às 23 horas e não quero que nada atrapalhe minha viagem...
- Luiza, isso é realmente necessário?
- Já não sei mais se é ou não... - suspirando forte - Mas não podemos continuar dessa maneira. Eu sinto muito...
Essas seriam as últimas palavras que eu ouviria dela antes da viagem. E ela ainda desligou o telefone sem sequer o que eu pensava de tudo. Peguei minha garrafa de vinho, desliguei a TV e me sentei na sacada. Agora sim, seria só eu e as estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário